Bollachas crocantes de chia e alecrim

Quando fizemos a sessão fotográfica da oll confessamos que, algumas vezes, fomos invadidas pela censura da imagem e do bonito. O nosso objetivo era, não só, comunicar os nossos produtos em diferentes habitats e receitas, mas também termos a preocupação com algum sentido estético.

Estas tostas foram talvez um dos pináculos desses momentos. A preocupação com o contraste de cores fez-nos pensar no humus, já feito para o prato de queijo e apelando ao reaproveitamento, e no tomate seco como aquele ingrediente que, por vezes, é marginalizado.

Ficamos rendidas. É daquelas entradas, aperitivo com um je ne sais quoi que conquista visualmente e no paladar. São bollachas crocantes de chia e alecrim com humus e tomate seco que vão bem com uma cerveja fresca ou um copo de vinho, mas que também servem de lanche a meio da manhã, ou da tarde. Também servem de almoço, ou jantar, bem, servem para tudo!

As bollachas não se preocupem que nós inteiramo-nos de as fazer chegar, só precisam de fazer o humus e picar o tomate seco. Nem vamos fazer uma separação para receita porque temos vergonha de tão simples que é!

Tritura num robô de cozinha ou com uma varinha mágica 200g de grão de bico cozido, temperado com sumo de 1 limão, 1 colher de tahini (se tiveres), pimenta preta, sal e paprika ou pimentão doce a gosto. Caso seja necessário, adiciona água até encontrares a consistência preferida. Nós gostamos assim mais para o pastoso, mas que se consiga espalhar bem na bollachinha.

Pica finamente o tomate, mas não demasiado fino que fique em papa. Depois é só dispor o humus por cima das bollachas e o topping de tomate seco. E fica mesmo mesmo bom! Bom apetite!

Outros Posts

Mais recentes