Tarte de manteigolla de amendoim e chocolate

Se queres impressionar, this is it! A inspiração foi retirada da app Cookidoo da Bimby, com umas alteraçõezinhas que acreditamos fazer toda a diferença. Ainda assim, obrigada Bimby!

Sabes aquelas combinações ying e yang? Aquelas forças opostas que se complementam? Poucas duplas esgotam tantos pratos como a manteiga de amendoim e o chocolate negro. Se não concordas, aceita o conselho de abandonar este artigo, pois poderás ficar rendido só de ler.

Melhor do que ter na despensa os produtos oll é criar receitas com eles. Imaginar-lhes personagens a quem emprestam a pele. A granolla de cacau e cânhamo é uma sobremesa por si só, mas é ao saboreá-la sozinha que as inspirações surgem. É uma avalanche de chocolate? É, não vamos mentir. É o yang da manteigolla cremosa de amendoim? Sem dúvida.

Esta tarte é uma espécie de irmandade, onde cada um tem o seu papel, todos são indispensáveis e ai de quem ousar meter-se com eles. Temos a proteína natural de cânhamo para nos defender de possíveis ataques.

Podes ir fazendo esta tarte que entretanto já estamos a olhar para a nossa, acabada de fazer, e a imaginá-la toda amarfanhada por cima de um iogurte grego ou de um gelado de baunilha!

  1. Liga o forno nos 200º.
  2. Tritura num robô de cozinha os flocos de aveia e 115g de manteigolla cremosa de amendoim. A massa que daqui obtiveres serve para forrar uma forma redonda de cerca de 20cm de diâmetro. Com os dedos vai massajando a massa para que fique confortavelmente encostada à forma. Coloca no forno até ficar com cor dourada.
  3. Mistura o queijo quark, a restante manteigolla cremosa de amendoim e a geleia de agave.
  4. Verte sobre a massa que acabou de sair do forno. Deixa a tarte encorpar no frigorífico durante 15 minutos.
  5. Derrete o chocolate negro em banho maria (o nosso preferido) ou no micro-ondas.
  6. Junta-lhe o leite de coco e o sal. Envolve tudo muito bem e junta à tarte.
  7. Capricha na decoração com as avelãs e a granolla de cacau e cânhamo e deixa-a descansar no frigorífico uns 20 minutos antes de servir. (O que é bom demora o seu tempo).

Receita para 6 doses

Tempo de preparação: 30 minutos

Ingredientes:
. 300g de flocos de aveia
. 230g de manteigolla cremosa de amendoim
. 30g de amendoins em pedaços pequenos
. 200g de queijo quark
. 3 colheres de sopa de geleia de agave
. 170g de chocolate negro 70% de cacau
. 100g de leite de coco
. 1 pitada de sal
. Granolla de cacau e cânhamo
. 1 mão cheia de avelãs sem pele

Outros Posts

Mais recentes